DesportoPaís

Fernando Santos nega dívida ao fisco

O selecionador nacional concedeu esta sexta-feira uma entrevista ao canal desportivo Sport TV, onde explicou que recorreu da decisão do Centro de Arbitragem Administrativa, que rejeitou o recurso apresentado relativo ao enquadramento fiscal do contrato com a Federação Portuguesa de Futebol.

Fernando Santos esclareceu ainda que não tem qualquer dívida para com o fisco, e que recorreu ao tribunal por vontade própria, não achando justo pagar um valor que equivale a 80% do seu vencimento, entre 2016 e 2017.

“Recorri, porque não me parece legítimo que um português pague 80% de impostos. Já paguei IRS e IRC, agora sou credor. Têm de me pagar a mim ou à minha empresa. Não foi a Autoridade Tributária que levou o Fernando Santos a tribunal. Eu é que recorri. Nunca fui acusado de fraude fiscal, nunca fui acusado de nada”, avançou.

O treinador relatou que foi incómodo ouvir “muitas mentiras” em relação ao caso mas assegura que, “vai ter de receber no fim, independentemente das decisões dos tribunais. Ou recebe o IRS ou a FEMACOSA vai receber IRC”. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito