Distrito de Braga

Famalicão | Dois homens e uma mulher detidos em flagrante delito por tentativa de homicídio e tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, dois homens e uma mulher pela prática de crimes de detenção de arma proibida e de tráfico de estupefacientes.

Via comunicado enviado esta quinta-feira às redacções, a PJ indica que, “no âmbito de uma investigação pelo crime de homicídio (tentativa), com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, na zona de Vila Nova de Famalicão, deu cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária e cinco mandados de busca em veículos de que resultou a detenção, em flagrante delito, de dois homens e uma mulher, pelos crimes de detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes”.

Os factos originários da “investigação de homicídio (tentativa) ocorreram na tarde do passado dia 30 de Janeiro, na via pública, junto à residência dos intervenientes. Aí, após um desentendimento alegadamente motivado por questões relacionadas com tráfico de droga, ocorreram disparos, com armas de caça, entre os contendores e familiares de que resultaram ferimentos num deles bem como numa funcionária de um estabelecimento próximo”, explica ainda a PJ.

Das buscas resultou a apreensão de quatro espingardas caçadeiras, três pistolas calibre 6,35 mm, centenas de cartuchos e munições e cocaína para 95 doses.

Dois dos detidos (um homem com 39 anos e uma mulher de 29 anos) foram, por determinação da autoridade judiciária, libertados, enquanto o terceiro (um homem de 31 anos) será presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Guimarães, para aplicação de medidas de coacção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito