DesportoDestaquePaís

Exclusivo: Futuro do CD Pinhalnovense passa por novas instalações

Na sexta-feira passada, realizou-se a Assembleia Geral do Clube Desportivo Pinhalnovense onde foram decididos vários aspetos do futuro. O Diário do Distrito esteve presente e explica-lhe tudo o que o que aconteceu e como será o futuro do clube do Pinhal Novo.

Se não está a par, o clube ficou sem equipa sénior este ano, tendo sido desclassificada após duas faltas de comparência seguidas. O não cumprimento de pagamentos por parte da SAD levou a greve dos jogadores que ditou o fim precoce da equipa sénior e de juniores.

Em relação à equipa sénior, o Diário do Distrito adiantou em exclusivo que, apesar do castigo de um ano para a SAD onde não pode ter equipas a competir, haverá equipa sénior no próximo ano, pelo clube, não SAD, que irá competir na AF Setúbal 2ª Divisão.

Pontos debatidos na Assembleia:

Venda do Património

Foi aprovado por maioria, com dois votos contra e dois de abstenção, a autorização para a direção do clube abrir portas a propostas e procurar potenciais compradores para a venda de património, os três lotes urbanos (inclui o Campo de Jogos Santos Jorge). A venda tem como objetivo a aquisição de um novo terreno e a construção de uma novo espaço.

Importante destacar que será convocada uma ou mais assembleias para aprovação da aceitação de qualquer proposta, que passará sempre pela vontade dos sócios.

O Diário do Distrito sabe que existem potenciais compradores que sondam com valores de interesse face ao valor do terreno.

Compra de Terreno

O ponto dois da Assembleia Geral foi aprovado por unanimidade, que consiste na compra de um terreno, já equacionado mas não revelado, que se enquadre em todos os aspetos que permitam a construção do novo espaço do CD Pinhalnovense.

Esta aquisição só realizará após a venda dos atuais terrenos, que serve de financiamento. A frisar que só será adquirido o terreno após todas as confirmações oficiais de que podem ser feitos os projetos idealizados para o clube, para garantir a escolha certa.

O Diário do Distrito teve acesso exclusivo ao esboço do projeto idealizado pela direção. Veja aqui:

Projeto Esboço do Futuro Espaço do CD Pinhalnovense | Imagem: DR

Explicou a direção, que numa primeira fase deverá comportar:

  • Um campo principal, com um bancada para 500 pessoas, havendo um contorno do campo livre para a construção de futuras bancadas para permitir ao clube jogar em qualquer divisão.
  • Um edifício de dois pisos para serviços administrativos, loja, ginásio, sala multiusos, espaço para restauração, etc.;
  • Um campo secundário, de futebol 11, com cobertura para 100 pessoas;
  • Um campo para escolas de futebol 9 e 7;
  • Dois espaços de treino para guarda-redes da formação de futebol 11, 9 e 7;
  • Iluminação LED e segurança em toda a vedação exterior.

A ideia está em fase embrionária mas a certeza deixada é de que estes serão os elementos principais pensados, havendo no terreno áreas de expansão para campos de treino para o apoio ao principal, pavilhão para a prática de modalidades de salão, três campos de ténis e zonas de lazer ajardinadas.

Insolvência da SAD

Sobre a envolvência da clube na resolução do problema criado pela SAD, os presentes votaram e aprovaram por maioria que a atual direção irá representar e procurar a melhor solução jurídica, que salvaguarde os interesses desportivos e financeiros do clube.

Nesta gestão, irá avançar o pedido de processo jurídico de insolvência e, consequentemente, o processo de dissolução. O clube vai assegurar as equipas sénior e de juniores, voltando estas ao clube, e irá alterar os pressupostos existentes para que se obtenha a certificação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de clube formador abrangendo toda a formação do clube.

Ler também:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *