Distrito de Braga

Dois jovens de 22 anos morrem após deslizamento de terra

Duas pessoas morreram nesta madrugada de quarta-feira vítimas de um deslizamento de terra em Palmeira de Faro, concelho de Esposende, distrito de Braga.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Esposende, deu-se “um deslizamento de uma vertente que atingiu uma habitação familiar e fez duas vítimas mortais de 22 anos”, informando ainda que no interior da habitação estavam seis pessoas, sendo que quatro foram retiradas em segurança, incluindo os dois filhos menores do casal.

Os corpos das vítimas ainda estarão por resgatar e os operacionais no terreno aguardavam, cerca das 6h00, pela “garantia de condições de segurança para ser usada maquinaria pesada na remoção dos detritos”.

Adiantou a mesma fonte em declarações à Lusa que no deslizamento – cujo alerta foi dado às 3h55 -, em que foram arrastadas “pedras de alguma dimensão”, foi “atingido um compartimento situado nas traseiras da habitação”, alegadamente o local onde se encontravam as duas vítimas mortais.

Às 7h36, encontravam-se no local 22 operacionais apoiados por 11 viaturas, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil. Entre os meios no local está também uma equipa de psicólogos do INEM, segundo os bombeiros de Esposende.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *