Distrito de Braga

D. Sebastião revisitado em exposições de pintura e objetos de história em Esposende

Abriram ontem ao público as exposições “Objetos com História: uma viagem ao tempo de D. Sebastião”, no Museu Municipal e “D. Sebastião revisitado”, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Esposende. As mostras revelam outras facetas d’ “O Desejado” e inserem-se nas diversas iniciativas que o Município de Esposende programou para assinalar os 450 anos do concelho.

O 16.º rei de Portugal, conhecido pelo cognome de “o Desejado” marcou a História de Portugal, estando associado ao exercício da sua regência a do concelho de Esposende.

A exposição agora inaugurada no Museu Municipal mostra a importância da Medalha e da Moeda, enquanto objetos de significado mais abrangente, para além do aspeto comercial.

Na exposição estão representadas “todas as moedas cunhadas com a esfinge de D. Sebastião, a primeira das quais em 1570”, destacou o comissário das comemorações dos 450 anos do concelho de Esposende, Penteado Neiva.

Já a exposição de pintura “D. Sebastião Revisitado”, permite descobrir novas interpretações de D. Sebastião, desta vez pela pintura do australiano, Sam Abercromby.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *