Cantinho da BicharadaSines

Associação de animais alerta para surto de panleucopenia em Sines

A 4 Patas – Associação Abrigo dos Animais de Sines está a alertar, através das redes sociais, para um surto de panleucopenia naquela localidade.

A mortalidade registada em colónias deu o sinal para o problema grave que é a panleucópenia, e que pode ser transmitida a animais domésticos se não forem tidas as devidas precauções.

«Informação para todos os que passeiam na Avenida Vasco da Gama de Sines, junto à Docapesca que tenha gatos sem estarem vacinados, antes de entrarem em casa desinfetem as mãos, solas dos sapatos, pois existe na zona e em outras zonas de Sines panleucopenia, um vírus com uma taxa de mortalidade muito grande, principalmente nos gatos bebés, jovens, idosos ou com algumas patologias, os adultos também o podem apanhar» refere o alerta da 4 Patas.

«Não há tratamento, a única hipótese que alguns têm é serem internados a soro, é dado medicamentos para ajudar o organismo a combater o vírus, a maior parte das vezes sem sucesso. A única solução é a prevenção, ou seja vacinem os gatos, porque apesar de não saírem à Rua podemos levar nós o vírus para casa. E sabemos que o vírus não está só em Sines.»

Em relação aos animais seguidos pela Associação, «foi recolhida hoje esta gata, nestas 2 semanas já morreram 10, fora os que vão morrer nas rochas que não os vemos

Neste momento temos 4 internados dessa colónia e 1 de outra colónia.

A 4 Patas solicita ainda ajuda com donativos para pagas as despesas de tratamento dos animais internados, que pode ser feita para: IBAN: PT50 0045 6324 4027 1157 8190 8 da conta em nome da Quatro Patas – Associação Abrigo dos Animais de Sines da Caixa Agrícola


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *