Sines

Tripulante de navio mercante resgatado ao largo de Sines (c/ vídeo)

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines resgataram esta segunda-feira, 8 de abril, um tripulante de um navio mercante que alegadamente se sentiu mal, apresentando dores no peito, enquanto navegava a cerca de cinco milhas náuticas (aproximadamente nove quilómetros), ao largo de Sines.

Conforme indica o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o socorro foi efectuado após um alerta recebido pelas 16h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um tripulante de navio mercante necessitava de assistência médica.

«Foi ativada de imediato para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sines, após indicação do Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).

À chegada junto do navio, os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam ao resgate do jovem, de 23 anos e nacionalidade croata, até ao Porto de Recreio de Sines, onde aguardavam elementos dos Bombeiros Voluntários de Sines que transportaram a vítima para uma unidade hospitalar.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito