Sociedade

Alerta: Saiba como proteger a sua privacidade ao desfocar a casa no Google Maps

O Google Maps ajuda os utilizadores a navegar o mundo de forma mais eficaz, indicando as melhores direções para os destinos pretendidos. No entanto, o poder da aplicação é muito mais do que apenas o de nos auxiliar a encontrar determinado caminho. Podemos usá-lo para obter recomendações acerca de restaurantes, pontos de interesse, postos de abastecimento entre muitos outros tópicos.

Apesar de ser uma forma excelente de exploração, há alguns aspetos a ter em conta com o Google Maps, e alguns podem representar perigo ao bem estar dos utilizadores. Se já conhece o Street View, sabe que pode encontrar imagens reais em 360 graus dos locais onde pretende ir. A captura das imagens é feita através de veículos da empresa com equipamento próprio para o propósito.

Embora muitas vezes seja visto como útil ver a imagem real do local onde se pretende ir, como casas, empresas, recintos desportivos entre vários outros, esta acessibilidade ajuda os criminosos a conhecer mais detalhadamente a vida pessoal das suas vítimas. E é por isso que é importante desfocar a sua casa, empresa, ou local de privacidade no Google Maps, evitando que outras pessoas tenham acesso ao local onde reside.

De modo geral, este é um procedimento importante para evitar que pessoas mal intencionadas saibam como os detalhes da sua casa. Através desta ferramenta, os possíveis criminosos tem acesso a toda a informação visual da casa, podendo analisá-la e procurar por câmaras de vigilância ou até para encontrar algum ponto de fácil acesso.

O que precisa de fazer para se proteger de possíveis dissabores, é:

Abra o navegador web da sua preferência;

De seguida, acesse o seguinte endereço: maps.google.com;

Depois, digite seu endereço residencial na barra de pesquisa;

Posteriormente, clique na foto da sua casa;

De seguida, verifique o Street View da sua localização. Clique em Comunicar um problema no canto inferior direito.

Agora, cabe ao utilizador escolher a forma como deseja desfocar a sua casa:

Utilizando o rato, pode ajustar a visualização da imagem para que a sua casa fique no interior do retângulo vermelho e preto. Usando o cursor, pode aumentar e diminuir a área que pretende desfocar.

Este, é um passo simples que o pode ajudar a prevenir possíveis crimes e manter a sua privacidade mais segura.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *