Distrito de Setúbal

XXII Concurso de Vinhos da Península de Setúbal destaca moscatel roxo com o primeiro lugar

O XXII Concurso de Vinhos da Península de Setúbal premiaram 53 vinhos, no dia 17 de novembro, numa gala realizada em Sesimbra na Fortaleza de Santiago que deu a conhecer os melhores vinhos numa panóplia total de 176 vinhos inscritos.

Ao longo da noite, que foi acompanhada por um jantar ao sabor das bebidas vínicas concorrentes, foram atribuídas 37 medalhas de ouro e 16 medalhas de pratas. Nestas condecorações destacaram-se a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, que foi premiada com o Melhor Vinho Tinto, atribuído ao Fontanário de Pegões Vinhas Velhas 2016, e com o Melhor Vinho Branco para Papo Amarelo Reserva 2021. O prémio de Melhor Vinho Rosado foi atribuído ao Guitarrista 2021, de Fernando Santana Pereira.

Apesar da extrema qualidade de todos os vinhos a concurso, o vencedor acabou por ser a bebida mais característica da península, o moscatel roxo, sendo que foi a Coleção Privada DSF Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2001 que conquistou o título de melhor vinho generoso e de melhor bebida de todo o concurso.

Destaca-se ainda a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, CRL, que angariou 12 medalhas de ouro e três de prata, a Casa Ermelinda Freitas – Vinhos, S.A. com nove medalhas de ouro e quatro medalhas de prata.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *