Distrito de Setúbal

Celebrações marcantes vão destacar os 50 anos da Revolução no Alentejo Litoral

Os cinco municípios do Alentejo Litoral oferecem uma agenda repleta de eventos culturais e desportivos durante todo o ano de 2024 para marcar as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Os festejos das comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril, o mês da Revolução dos Cravos, vai-se estender ao longo de todo o ano, com ênfase especial nas vésperas e no dia 25 de Abril.

O programa destaca nomes como Paulo de Carvalho, Xutos & Pontapés, Rui Veloso, AGIR, Capicua, Marco Rodrigues, Richie Campbell e Capitão Fausto, que se vão apresentar em diferentes locais da região do Alentejo Litoral.

Grândola, terra imortalizada pela canção “Grândola, Vila Morena” de José Afonso, terá uma série de eventos, incluindo a inauguração do Núcleo Museológico “Vila Morena”. Alcácer do Sal reunirá as suas três filarmónicas num único espetáculo e inaugurará uma exposição dedicada à memória da cidade.

Odemira contará com uma vasta programação, com destaque para espetáculos de rua, “VOZES AO ALTO!”, destaca-se ainda na região as representações históricas daquele dia que deu arranque à liberdade e também a apresentação dos Xutos & Pontapés. Em Sines a cidade receberá um espetáculo de rua envolvendo a comunidade e encerrará as festividades com um espetáculo pirotécnico e a performance do DJ Kura.

As agendas completas das celebrações podem ainda ser consultadas nos sites dos municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito