Distrito de Setúbal

Interrupção temporária do sistema Navegante não afeta transportes durante fim de semana

O sistema Navegante, essencial para os utilizadores de transportes na Área Metropolitana de Lisboa, estará inativo neste fim de semana para melhorias técnicas.

Durante o próximo sábado e domingo, o sistema Navegante, que permite pedir e carregar passes na Área Metropolitana de Lisboa, estará temporariamente indisponível devido a uma intervenção técnica planeada. No entanto, os serviços de transporte continuarão a operar normalmente, assegurou a TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa em comunicado divulgado hoje.

Os passageiros poderão viajar sem problemas durante esse período, com a possibilidade de validar passes e bilhetes, realizar carregamentos em multibancos, utilizar sistemas de venda automática dos operadores de transporte e comprar bilhetes a bordo dos autocarros.

Contudo, a interrupção temporária afetará alguns serviços específicos, como o pedido de cartão Navegante personalizado e os carregamentos de cartão Navegante em diversos locais, incluindo os espaços Navegante, Carris Metropolitana e na rede Navegante Payshop, além das aplicações CARRISway e Pick Hub.

Outros serviços como a atualização de descontos, a ativação da parceria Navegante/GIRA e a compra e carregamento do Navegante Família também estarão temporariamente indisponíveis, com os pontos Navegante em modo ‘self-service’ e assistido.

Após a conclusão dessas atualizações e melhorias, o sistema Navegante retomará o seu normal, oferecendo todas as funcionalidades habituais, conforme afirmado pela empresa.

A TML é responsável pela gestão desse sistema de bilheteira metropolitano, garantindo a intermodalidade e interoperabilidade dos transportes rodoviários em toda a Área Metropolitana de Lisboa, que abrange 18 municípios.

O cartão Navegante, um passe mensal utilizado nos transportes públicos desses concelhos, tem várias tipologias, com o passe municipal custando 30 euros e o metropolitano 40 euros, valores que permanecem inalterados desde a sua introdução em 2019.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito