MundoSociedade

Vulcão entra em erupção na Indonésia e deixa imagens chocantes de destruição

O vulcão Semeru, situado na Ilha de Java, na Indonésia, entrou em erupção no domingo, 4 de dezembro, e o PVMBG (Centro de Vulcanologia e Mitigação de Riscos Geológicos) aplicou o nível 4 de alerta, o mais alto. O vulcão põe assim em risco a vida da população local assim como todos os seus pertences.

As autoridades do país ordenaram a evacuação de quase 2000 pessoas da região na sequência do início do registo de atividade vulcânica. Foram distribuídas máscaras para a população e as autoridades estão a retirar com prioridade os cidadãos que vivem na província de Java Oriental, por se situar nas imediações do vulcão.

A Indonésia é um dos países do mundo com um maior número de vulcões, contando com 142, e muita da sua população habita em terras próximas a estas formações geológicas. No total, são cerca de 8.5 milhões de habitantes que vivem sob o risco de atividade vulcânica.

Até ao momento não houve registo de feridos, mas nas imagens registadas, a força exercida pelo vulcão é impressionante e mostra o poder da sua destruição. O episódio aconteceu no monte Semeru, que é o mais alto da ilha com cerca de 3700 metros de altitude.

Canal de Youtube do Jornal The Star


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *