DesportoDistrito de Setúbal

Andebol | Vitória de Setúbal vence o FC Gaia por 30-28

A equipa de Setúbal venceu o FC Gaia por 30-28 num jogo a contar para o Campeonato Placard Andebol 1.

Esta foi apenas a segunda vitória do Vitória de Setúbal em seis jogos esta temporada, os pupilos do treinador Luís Monteiro tem neste momento 161 golos marcados e 181 sofridos, estando atualmente classificados no 9ª lugar com 10 pontos.

No jogo que decorreu hoje no Pavilhão Antoine Velge em Setúbal, a equipa da casa conseguiu sair com uma vitória preciosa, frente a um adversário que tem tido igualmente um início de época difícil.

Os Sadinos conseguiram com este resultado uma vitória que poderá motivar a equipa para alcançar os lugares cimeiros da tabela, visto que estão apenas a 3 pontos do 5º classificado, Marítimo, uma equipa que o Setúbal perdeu contra na 4ª jornada do Campeonato.

Os jogadores em destaque do Vitória de Setúbal foram José Rebelo, Victor Talmazan e Claúdio Pedroso.  

Rebelo, o lateral de 26 anos e ex-jogador do FC Gaia, contribuiu com uns esplêndidos 6 golos, que foram essenciais para a vitória dos setubalenses, e já leva 12 golos em 6 jogos.

Talmazan, o ponta de 21 anos luso-moldavo, conseguiu arrecadar uns 5 golos fulcrais, nesta época o reforço vindo do Boa Hora, já apontou em 6 jogos 25 golos. Na época passada, o jovem jogador apontou pela equipa de Lisboa, 82 golos em 31 jogos.

Pedroso, o veterano lateral de 36 anos, apontou 5 golos essenciais frente ao FC Gaia. O jogador internacional A por Portugal, traz a experiência necessária à equipa do Vitória do Setúbal.

Cláudio Pedroso conta com 71 internacionalizações e 174 golos. O lateral já representou o Benfica, Sporting, Madeira SAD e o Belenenses.

É igualmente um jogador bastante galardoado, dado que já conquistou o campeonato por 3 vezes e 6 taças internas em Portugal. Pedroso conquistou ao leme do Sporting em 2016/2017 a Taça Challenge da EHF.

O Vitória de Setúbal na última temporada ficou em 7º lugar e somou 61 pontos. Este ano os Sadinos esperam voltar a igualar a posição ou melhorar o seu desempenho num campeonato que o FC Porto é a equipa mais dominante.

Os Setubalenses esta temporada garantiram as contratações de 13 jogadores para as suas fileiras. Os reforços mais sonantes foram Cláudio Pedroso, Nilton Melo, o internacional sub-21 português, Victor Talmazan, o jovem promissor ponta, entre outros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *