Distrito de Viseu

Viseu | Sete pessoas presas três horas em carrossel na Feira de São Mateus. Organização abre investigação (c/ vídeo)

Esta quinta-feira à noite. Operação de resgate "muito complexa".

O presidente da Viseu Marca, a entidade que organiza a Feira de São Mateus, em Viseu, anunciou esta sexta-feira um “processo de averiguações” à avaria num divertimento que reteve esta quinta-feira à noite sete pessoas a uma altura de sensivelmente 30 metros durante cerca de três horas.

“Neste momento vamos abrir um processo de averiguações para perceber o que é que aconteceu com esta avaria, o que esteve na origem desta avaria e depois agir em conformidade com as conclusões que forem retiradas”, adiantou Pedro Alves, assumindo que, “aquando das inscrições” para o certame que inaugurou ontem foram entregues “todas as licenças adequadas ao seu funcionamento”.

“Felizmente, em função desta avaria conseguimos ter um dispositivo de segurança que permitiu dar a resposta adequada àquilo que foi o problema. Não estamos satisfeitos que tenha acontecido, mas estamos satisfeitos pela forma como decorreram todos os processos de socorro”, disse ainda o responsável.

A Feira de São Mateus “continuou a funcionar e a decorrer dentro da normalidade possível”, fora do perímetro de segurança que foi montado pela PSP.

O alerta para o incidente aconteceu cerca das 21h15 e a última pessoa a ser resgatada foi às 00h20, numa “operação complexa” que teve “dificuldades diversas”, segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira, que destacou “a altura, o vento e a gestão das emoções da pessoa que está presa”. Não há registo de qualquer ferido.

Veja o vídeo:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *