Distrito de Viseu

Aldeias Vinhateiras reúnem em Santar esta segunda-feira

Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) vai reunir a Rede das Aldeias Vinhateiras para debater a constituição da rede e definir novas metas.

Será em Santar, Nelas, que a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) irá reunir esta segunda-feira [26] a sua Rede de Aldeias Vinhateiras para abordar a constituição da mesma rede e definir novas metas como a promoção e afirmação da identidade cultural dos territórios onde essas mesmas Aldeias Vinhateiras estão inseridas.

Segundo a AMPV, o projeto encontra-se numa fase embrionária e surgiu das experiências que foram a recolher mediante outros projetos do género e que existem em Portugal. As Aldeias Vinhateiras tem uma história local que envolvem os usos e costumes de um povo que sempre teve ligado ao setor vinícola, mais caseiro com métodos ancestrais.

O objetivo deste projeto que está a ser desenvolvido pela AMPV e os parceiros têm um objeto de dignificar toda uma história quem envolva as Aldeias Vinhateiras, mas, por outro lado, também a ajuda na elaboração de candidaturas para captação de financiamento para requalificar e dinamizar esses mesmos territórios vinhateiros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *