Distrito de Viseu

Detido suspeito de atear 10 incêndios em 3 meses

Nas localidades de Touro e Vila Cova à Coelheira, concelho de Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira que deteve um homem de 38 anos, pedreiro e solteiro, por ser suspeito de ter ateado 10 incêndios florestais entre Julho e Setembro deste ano.

“O suspeito, com uso de chama directa, ateou os incêndios na floresta, em zona com vasta mancha florestal, com continuidade vertical e horizontal, confinante com a zona urbana”, explica a PJ via comunicado.

Os incêndios “teriam proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate” e ocorreram nas localidades de Touro e Vila Cova à Coelheira, concelho de Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu.

“A actuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e floresta”, refere ainda a PJ, adiantando que o homem será “presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por convenientes”.

A detenção foi efectuada pela PJ, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Protecção do Ambiente da GNR de Moimenta da Beira, do Posto da GNR de Vila Nova de Paiva e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural do Centro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. O castigo era prende lo a um pinheiro com correntes e daixa lo morrer assim outros antes de atiar pensavam melhor esse sim era o catigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *