Opinião

Venham daí mais 49!

O Zeca Afonso dizia “venham mais 5”, pois eu digo logo, venham mais 49! Hoje, dia 4 de novembro, é um dia especial, é o dia de aniversário da Juventude Popular, inicialmente denominada de Juventude Centrista, que celebra no presente ano 49 anos da sua história.

Uma organização político-partidária que nasceu após o dia 25 de abril de 1974, e que foi fundada com o intuito de difundir nos mais jovens os valores da Liberdade, da Democracia-Cristã e da Doutrina Social da Igreja Católica.

Desde cedo, alvo de inúmeras críticas e tentativas, sem sucesso, de ser silenciada, a Juventude Popular foi sempre um bastião contra todos os devaneios autoritários que à época se espalhavam em Portugal. Uma voz ativa na luta pela Liberdade, em todos os parâmetros, de todos os indivíduos da Sociedade portuguesa e ainda uma acérrima defensora da vida humana e toda a dignidade que a ela está inerente.

Este sábado, iremos celebrar o nosso aniversário no Porto, um local que tantas lembranças guarda, e que remete a nossa memória para o bárbaro cerco ao Palácio de Cristal, levado a cabo pelas forças de extrema-esquerda, aquando da realização do I Congresso do CDS-PP, a nossa casa mãe, no dia 25 de janeiro de 1975. O acontecimento, é bastante demonstrativo da dificuldade que foi desde cedo, haver um Portugal um partido como o CDS-PP, que não quer calar, mas sim ouvir e ser ouvido.

Todavia, nos momentos de maior tensão e importância, a Juventude Popular, bem como o CDS-PP, estiveram sempre do lado certo da história, apresentando soluções responsáveis, profundas e direcionadas para a construção de um Portugal melhor, mais justo, mais livre e onde os valores morais e a cidadania fossem elementos primordiais na vida de qualquer indivíduo.

É, pois, isso, que a Juventude Popular e os seus jovens se comprometem a continuar a fazer, a defender os valores da democracia, da liberdade, do trabalho, da meritocracia, da vida humana e da primazia da mesma acima de qualquer fator, ainda hoje. E daqui por mais 49 anos, nos quais todos os dias, juntos e unidos iremos continuar a defender aquilo em que acreditamos e pensamos ser o melhor para o nosso país. Parabéns, Juventude Popular!

Pedro Contreiras, vogal da Juventude Popular de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *