Saúde

Vem aí uma pílula contraceptiva para homens

Uma pílula contraceptiva para homens, sem efeitos colaterais, está para chegar e mais rapidamente do que se possa pensar.

Numa tentativa de desenvolver um método contraceptivo adequado para homens, cientistas passaram anos a investigar pílulas anticoncepcionais masculinas e que não causem efeitos colaterais indesejados como acontece com as mulheres (nas mulheres é habitual o registo de irregularidades menstruais, dores de cabeça, náusea, ganho de peso, problemas de pele, alterações de humor ou tonturas, entre outros).

Mas um grupo de cientistas da Universidade de Minnesota, EUA, estão a mudar o paradigma, tendo desenvolvido uma nova pílula anticoncepcional masculina e que até agora provou ser altamente eficaz em estudos com ratos, devendo entrar em testes com humanos muito em breve.

Segundo a BBC Science Focus, a pílula foi 99% eficaz na prevenção da gravidez – a mesma eficácia da actual pílula para mulheres -, depois de ratos receberem a droga por via oral durante apenas quatro semanas. Além de ter uma elevada eficácia, também não foram identificados efeitos colaterais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *