Distrito de SetúbalSaúde
Em Destaque

Saiba como se proteger do frio. Setúbal com acentuado arrefecimento noturno

Frio noturno exige cuidados especiais.

Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros recomenda à população a adoção de medidas especiais de autoproteção.

Prevê-se que temperatura mínima em Setúbal vá ser de 6 graus centígrados a 21, 22 e 24 de dezembro e 5 graus no dia 23.

“Em períodos de frio severo ou acentuado arrefecimento da temperatura do ar, a Proteção Civil aconselha à utilização de vestuário e calçado adequados, com a opção de várias peças de roupa em vez de uma única de tecido grosso”, pode ler-se no site da Câmara Municipal de Setúbal.

“A roupa deve ser mantida seca para se impedir perdas de calor, sendo de evitar a utilização de vestuário demasiado justo ao corpo ou que faça transpirar, enquanto o uso de chapéu ou gorro e de luvas também é aconselhado”, pode ler-se em comunicado.

A hidratação também é importante, por isso é aconselhado o consumo de líquidos e sopas, assim como evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

“Nas habitações, é recomendada a vedação de portas e janelas por onde o ar frio possa entrar, devendo a temperatura ambiente ser mantida entre os 18 e os 21 graus. No entanto, o acendimento de lareiras, radiadores e braseiras, assim como de aquecedores, deve obedecer a cuidados especiais, devido ao risco de acidentes domésticos”, alerta a Câmara Municipal de Setúbal.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal alerta também para a “necessidade de os sistemas de aquecimento serem desligados antes de os residentes na habitação se deitarem ou saírem de casa”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito