Moita

Tarde do Fogareiro na Moita é já esta sexta-feira

A tradicional tarde do fogareiro promete enchente na Moita.

O convívio é imagem de marca das comemorações. Esta quinta-feira realiza-se mais uma corrida de toiros e Bispo sobe ao palco. No dia seguinte, existirá um dos momentos mais simbólicos das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem: a tarde do fogareiro — que se inicia pelas 13h00 e termina ao final da tarde.

Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, destaca-se a 6.ª largada de toiros com recolha a cavalo por campinos e cavaleiros amadores (10h15) e a 1.ª Corrida de Carrinhos de Rolamentos da Moita (15h30). A realização da tarde do fogareiro abre o apetite para o calendário festivo noturno desta sexta-feira, que engloba um encontro de tunas académicas (22h00), na Praça da República, a atuação de José Malhoa (23h00), no Palco da Marginal, a 8.ª largada de toiros (23h30) e, a partir da meia-noite e meia, o Festival After Fogareiro, na Monumental Daniel do Nascimento.

Sábado inicia-se com uma prova de tiro desportivo (9h00) e à tarde destacam-se a IV Prova do Boi da Guia (15h00) e a regata de embarcações típicas do Tejo (15h30), em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

A partir das 22h00, o folclore vai centrar atenções na Praça da República e à mesma hora realiza-se a terceira corrida de toiros. Ainda no próximo sábado, pelas 23h00, o Palco da Marginal recebe o espetáculo musical I Love Baile ‘Funk’. Nininho Vaz Maia é o artista que atua no último dia das festas, domingo. O artista subirá ao palco da Marginal pelas 22h00.

Para o derradeiro de 10 dias de festividades estão programadas várias atividades. Pela manhã realiza-se a 10.ª e última largada de toiros das comemorações (10h15). Ao meio-dia há “Dois Toiros na Praça”, pelas 15h00 tem lugar um passeio marítimo em embarcação anfíbia, promovido pela Marinha Portuguesa, e às 17h30 decorre o cortejo marialva no centro da vila, com sevilhanas, forcados, ranchos folclóricos, charanga Buena Muerte de Ayamonte e Bombos de Santa Maria de Jazente, entre outros.

Após a atuação de Nininho Vaz Maia, cumpre-se o encerramento das festividades com um espetáculo de pirotecnia, agendado para a meia-noite. Para trás, nos primeiros dias de festejos, ficaram as atuações artísticas de nomes como David Carreira, Noble, Fernando Pereira, GNR, Némanus e Anjos, entre outros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *