MundoSolidariedade

Sri Lanka doa 4,6 toneladas de roupa às vítimas do sismo na Turquia

O Governo do Sri Lanka fez uma doação de 4,6 toneladas de roupa às vítimas do recente sismo que atingiu a Turquia a 6 de fevereiro e foi considerado pela ONU como “o pior desastre natural num século na Europa”. 

Segundo informação avançada pelo Colombo Gazette, o ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Ali Sabry, entregou a remessa ao embaixador da Turquia no Sri Lanka, Rakibe Demet Sekercioglu, esta quarta-feira, no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O ministro Sabry transmitiu a solidariedade do Governo e do povo do Sri Lanka com o povo turco, cimentando, também, as relações entre os dois países.

O gabinete do primeiro-ministro e o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Sri Lanka agilizaram a doação, numa parceria com as indústrias de vestuário do Sri Lanka Timex Garments, Sumithra Garments, DIAL Textile e várias organizações da sociedade.

De recordar que, no dia 6 de fevereiro deste ano, um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter e as consecutivas réplicas que o sucederam devastaram regiões inteiras da Síria e da Turquia, fizeram, totalizando pelo menos, 50 mil mortos.

Segundo as Nações Unidas, mas também segundo as estimativas do Banco Mundial, Bruxelas e do próprio Governo da Turquia a reconstrução das áreas afetadas terá um custo aproximado de 94 mil milhões de euros.

Desde a tragédia, 2,7 milhões de pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas por terem sido destruídas ou terem ficado fortemente danificadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *