Desporto

Sporting vence clássico contra FC Porto

Leões dominam Dragões em Alvalade.

Noite de clássico no José Alvalade em Lisboa, o Sporting recebeu ontem o rival FC Porto para disputar a 14.ª jornada da Liga Portugal. Cerca de 44 mil adeptos estiveram presentes no jogo.

Com o Estádio cheio, a equipa Sporting começa o jogo de maneira dominante, mesmo sem o seu capitão, Coates, que foi baixa no 11 inicial leonino.

No lugar do uruguaio, o titular foi o jovem defesa central Eduardo Quaresma, que jogou 60 minutos da partida. O FC Porto apresentou-se com o seu 11 habitual, um 4-4-2 com os pontas de lança Mehdi Taremie e Evanilson no ataque.

O golo da equipa verde e branca não demorou muito a surgir, ao minuto 11, Viktor Gyökeres recebe a bola, e num lance individual espetacular, passa pela defesa do FC Porto, e dentro da área remata para golo na baliza de Diogo Costa, inaugurando o placard, 1-0 para o Sporting.

Na primeira parte o Sporting foi mais dominante no jogo, o FC Porto tentava trocar passes para encontrar uma oportunidade para golo, mas o guardião do Adan correspondeu bem às tentativas de golo dos dragões.

Quase no fim do primeiro tempo, Vítor Gyokeres marca novamente após uma bela jogada coletiva, mas o golo é anulado pelo VAR por estar em fora de jogo. A primeira parte termina assim 1-0 para o Sporting, e os leões levam a vantagem para o intervalo.

O jogo reinicia-se no segundo tempo, onde o Sporting se mostrou confortável com e sem bola. Este encontro ficava cada vez mais reunido entre as duas equipas, até que Pepe num lance agressivo, ao minuto 51, ao movimentar o braço, bate na cara de Mateus Reis, ficando este a sangrar, o que levou o VAR e o árbitro Nuno Almeida a dar um vermelho direto a Pepe que resultou na explosão do capitão portista.

Os dragões ficaram assim reduzidos a 10 jogadores em campo, mas não desistiram de tentar buscar o empate. O Sporting aproveitou esta vantagem para continuar a criar oportunidades de golo, até que ao minuto 60, Pedro Gonçalves assistido por Gyokeres marca o segundo golo da partida (2-0), e celebra o seu jogo número 150 pelo sporting da melhor forma possível, com os adeptos a criarem o seu nome nas bancadas.

No tempo de jogo restante, os leões estiveram mais perto de fazer o 3-0, do que os dragões de mudarem o resultado para o 2-1. O clássico terminou com uma vitória convincente do Sporting por 2 a 0 sobre o FC Porto, mantendo assim a equipa verde e brava na liderança do campeonato com 34 pontos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *