DestaquePaís
Em Destaque

Sorria que está filmado… 37 novos radares em funcionamento a partir de hoje

Estão instalados os novos radares SINCRO que vão captar as velocidades e encaminhar as mesmas para a central e depois é só aguardar a nota de pagamento de 120 euros de multa por excesso de velocidade, sendo este o valor mínimo.

São ao todo 37 novos radares de controlo de velocidade da rede SINCRO que estão a partir de hoje em funcionamento em algumas vias principais do território nacional, a anúncio é feito pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) que alerta para algumas regiões onde foram instalados esses novos radares.

Os 37 novos aparelhos são compostos por 12 radares que vão calcular a velocidade média de circulação entre dois pontos, o que faz com que o condutor desacelere ao longo de um troço com alguns quilómetros, em vez de o fazer apenas ao passar pelo local do radar, como acontece atualmente no sistema tradicional.

Para além destes 12 novos radares, ainda existem mais 25 radares de velocidade que vão ser instalados faseadamente. A ANSR quer duplicar a capacidade do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade, atualmente com 61, mas que poderá chegar a 123 locais com radar instalado.

Desde 2018 e até ao primeiro semestre deste ano, as autoridades fiscalizaram mais de 500 milhões de veículos captados por radares e aplicaram mais de 2 milhões de multas por infrações de velocidade.

Deixamos aqui os mapas para informação:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *