Sines

Sines | Polícia Marítima realiza ações ‘Cidadania Marítima’ com comunidade migrante e crianças

A Polícia Marítima tem vindo a promover ações de sensibilização no âmbito do programa “Cidadania Marítima”, e o último decorreu em Sines, no dia 21 de julho.

Elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines realizaram uma palestra, em colaboração com as entidades empregadoras, a cerca de 20 migrantes, sobre temáticas relacionadas com a adoção de comportamentos de segurança nas praias e restante orla costeira, bem como as principais regras a cumprir na realização de diversas atividades, como a pesca lúdica.

Esta palestra foi realizada na sequência do projeto ‘Gira Mundo”, que tem como objetivo a integração de migrantes no concelho de Odemira.

Nas instalações da Estação Salva-vidas de Sines, a Polícia Marítima de Sines promoveu também ações dirigidas a cerca de 70 crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 13 anos, no âmbito das atividades de verão das Atividades de Tempos Livres (ATL) Arco-Íris, da Escola Básica n.º 2 de Vila Nova de Santo André.

Nesta estiveram incluídas palestras sobre a temática do mar e as regras de segurança, alertando as crianças para os riscos mais comuns para quem frequenta as praias, e batismos de mar.

Nestas ações estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *