Sines

Sindicato considera acidente na Repsol em Sines “gravíssimo e revela falhas grosseiras de segurança”

Em causa está a morte de dois trabalhadores no Complexo Industrial da Repsol, em Sines. Os trabalhadores terão caído de mais de 30 metros e morreram. O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul aponta o dedo a graves falhas de segurança naquele complexo.

O SITE Sul emitiu um comunicado três dias depois do acidente que ocorreu no Complexo Industrial da Repsol, em Sines, que foi fatal para dois trabalhadores que terão caído de um andaime de mais de 30 metros de altura.

O sindicato vem agora exigir “que sejam apuradas e retiradas todas as responsabilidades e consequências, das quais a Repsol não poderá fugir”.

Diz o mesmo comunicado que “qualquer morte de qualquer trabalhador no seu local de trabalho é uma tragédia sem nome e não pode de maneira alguma passar em branco”.

Replica ainda que “não adianta de muito alegar que se trata de trabalhadores por conta de um prestador de serviços, pois certamente irá ser concluindo que os dois trabalhadores eram de uma empresa de trabalho temporário cedidos a um prestador de serviços, que por sua vez trabalhava sob contratado pela Repsol”, para o SITE Sul tudo se trata de uma cadeia de trabalho precário e de exploração diário de milhares de trabalhadores do Complexo Industrial de Sines com baixos salários.

O sindicato informou que irá contactar a Repsol para esclarecerem o que realmente aconteceu e o que levou ao acidente que vitimou dois trabalhadores, avançando que está disponível “para auxiliar” as famílias dos falecidos na sua resolução e tramitação legal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *