Distrito de Setúbal

Setúbal | Trabalhadores da administração local exigem aumento salarial de 100 euros

Perto de 200 trabalhadores da administração local do concelho de Setúbal concentraram-se esta quarta-feira de manhã em frente ao Fórum Luísa Todi, desfilando depois até ao Largo José Afonso, para exigirem aumentos salariais e melhores condições de trabalho.

“Os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 100 euros e um subsídio de refeição de nove euros”, disse à agência Lusa Patrícia Teixeira, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

“Exigimos que a Câmara de Setúbal nos dê melhores condições de trabalho, porque há trabalhadores que acabam por ter de adquirir as próprias ferramentas de trabalho e o calçado”, acrescentou Patrícia Teixeira, sublinhando que a demora da autarquia na substituição de materiais de desgaste rápido “é demasiado penalizadora para os trabalhadores, que auferem salários muito baixos”.

O STAL promete levar a cabo outras acções de protesto durante o mês de Fevereiro junto à Câmara Municipal de Setúbal e às juntas de freguesia.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

Discover more from Diário do Distrito

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading