Distrito de Setúbal

Setúbal |  The Navigator Company e sindicatos assinam acordo de melhoria salarial  

A The Navigator Company, indústria de pasta e papel, em conjunto com as organizações Representativas dos Trabalhadores, fizeram um acordo para melhorar a qualidade de vida dos operários que irá vigorar nos próximos dois anos. 

O acordo, que vai ter durabilidade em 2022 e 2023, permitirá à empresa continuar a investir nos negócios existentes, como, na diversidade no seu funcionamento. Outra medida implementada com o contrato foi o reforço do rendimento disponível dos colaboradores, assim como, remuneração e o complemento de mérito. 

Segundo o comunicado enviado pela companhia, com cerca de 1 700 Técnicos Operacionais, o contrato “fixa o salário mínimo de entrada para colaboradores em início de carreira nos € 872, a partir de dia 1 de dezembro de 2022, com progressão automática para o escalão seguinte (€ 907) em caso de avaliação positiva no prazo de um ano”. Estes aumentos de remuneração base contam ainda com o reflexo proporcional nos subsídios de turno entre 10% a 25% de majoração quando aplicáveis.

O mesmo acordo implementa algumas medidas de aceleração do normal processo de Progressão de Carreiras, acordadas em 2021, nomeadamente a passagem na horizontal para o escalão seguinte, a partir de 1 de dezembro deste ano, para todos os colaboradores com uma avaliação de desempenho positiva, o que representa mais de 80% da população de Técnicos Operacionais em causa e um aumento superior a 4% vigente até 31 de dezembro de 2023.

A celebração do contrato espera satisfazer a empresa e as convicções dos trabalhadores de modo a criar um ambiente de harmonia e prosperidade para ambas as partes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *