Distrito de Setúbal

Setúbal | Rastreios do cancro da mama já começaram e são gratuitos

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, através de uma unidade móvel, começou a efetuar rastreios do cancro da mama de forma gratuita, desde dia 15 de novembro que começaram a atuar no concelho e irão ficar pelas terras do sado até 16 de fevereiro de 2023.

Até dia 24 de novembro a unidade móvel vai estar junto do Jardim da Bacalhoa 1 em Azeitão, com um horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09h20 às 13h00 e das 14h00 às 17h40. O mesmo se aplica de dia 25 a de novembro a 6 de fevereiro, onde a unidade irá estar na próxima do Cais 3 na cidade de Setúbal.

Mulheres entre os 50 e os 69 anos poderão realizar o rastreio nestas unidades, já que, segundo o comunicado enviado, as mulheres mais jovens devem de ser seguidas pelos médicos de família ou ginecologistas.

As participantes deverão verificar se os seus dados de identificação, incluindo nome, morada, número de telefone e correio eletrónico, estão atualizados no centro de saúde no qual estão inscritas de modo a receberem um convite, de dois em dois anos, para efetuar um novo rastreio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *