À Boa MesaDistrito de Setúbal

Setúbal | Produtos locais destacados em jantar de Natal Sustentável

O Jantar de Natal Sustentável de 2023, realizado no dia 12 de dezembro na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, pôs em evidência produtos da época característicos da região, num evento que aliou a sustentabilidade à solidariedade.

Os participantes na iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e com o apoio dos vinhos da Adega de Palmela degustaram um menu especial sem desperdício alimentar, confecionado com produtos locais.

Rissóis de cogumelos, creme de castanhas com cogumelos e azeite de trufa, risoto de cogumelos selvagens com queijo de Azeitão e rabanada de pão de especiarias, requeijão e abóbora, tudo acompanhado com vinhos branco e tinto de colheita selecionada e moscatel da Adega de Palmela, foram as propostas apresentadas pela Escola de Hotelaria e Turismo.

A iniciativa teve, igualmente, um cariz solidário, com metade das receitas angariadas, resultantes do pagamento da inscrição no evento, a reverterem a favor da Casa Gaiato de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *