Distrito de Setúbal

Setúbal | Petiscos com fado no Bairro do Troino

Na Mercearia Confiança de Troino.

É já no próximo dia 24 de Agosto que se realiza, na Mercearia Confiança de Troino, a última edição do ano do evento Tardes à Merceeiro, em que os petiscos confeccionados com produtos locais são acompanhados de uma actuação de fado.

Queijo de Azeitão aromatizado com moscatel, pimenta rosa e alecrim, conservas em lata, enchidos de porco preto, moelas estufadas e ovos recheados são algumas das iguarias que compõem os menus servidos entre as 18h00 e as 20h00, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal (CMS).

Para quem prefere as típicas saladas de Verão há de bacalhau, queijo de cabra, presunto e frango, e para os vegetarianos há um menu especial com legumes grelhados acompanhados com aveludado de cenoura e alho francês.

Com os preços a variar entre os 6 e os 17 euros, os petiscos são acompanhados de broa, pão, tostas, azeitonas, azeite aromatizado e uma bebida a copo à escolha entre sangria, moscatel, vinho branco ou tinto da região, refrigerante, água e cerveja.

O fadista Carlos Zacarias, acompanhado por Custódio Magalhães, guitarra portuguesa, e Vitor Pereira Júnior, viola de fado, dá música à última tarde à merceeiro de 2023, com inscrições a decorrer até dia 22 pelo preenchimento deste formulário.

Outras informações sobre o evento, que tem entradas limitadas a 40 pessoas, podem ser obtidas através do número 265 545 010.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *