Distrito de Setúbal

Setúbal | Noite de fado nos “13” enche o pátio de vida e animação

O Grupo Desportivo Os 13 deu vida ao pátio da sede com um evento de fado ao vivo acompanhado com um jantar, este domingo, naquela que é uma das várias iniciativas que estão já a ser pensadas para este espaço ao ar livre.

Com um ambiente agradável numa noite típica de verão, João Praia, presidente do Grupo Desportivo Os 13, revelou ao Diário do Distrito que o evento “excedeu todas as espectativas” e que foi um “sucesso” com “bastante adesão” por parte dos munícipes.

Com o começo às 19h30, o fado, cantado por Susana Martins que recentemente tinha atuado no 47º aniversário dos Ídolos da Praça, fez-se soar por toda a área do pátio, atraindo os mais curiosos até às janelas. Acompanhada por Rui Cabo na guitarra portuguesa e por Albano Almeida na viola de fado, Susana Martins deu mais um grande espetáculo e uma noite memorável para aqueles que se encontravam presentes.

O jantar foi servido por um preço de 13 euros, sendo que os sócios tinham direito a um desconto que fazia com que o jantar ficasse a 10 euros. No mesmo, foi servido moelas, carne de porco à alentejana, pica-pau e uma tábua de chouriços.

A festa findou às 22h00 com casa cheia, não só pelas pessoas que foram jantar, mas também, por aqueles que apareceram para ver o concerto e consumir alguma coisa no grupo desportivo.

João Praia menciona que, brevemente, o pátio da associação “receberá um nome e será batizado”, o que vai ao encontro da vontade e dos pedidos feitos pelas pessoas da zona para que “haja mais iniciativas no exterior da associação” como foi esta noite de fado.

O projeto ainda contou com a ajuda da Junta de Freguesia de São Sebastião e com a Câmara Municipal de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *