Distrito de Setúbal
Em Destaque

Setúbal | Marchas desfilam tradição na avenida Luísa Todi. Conheça as alterações de trânsito

Tradicional desfile de apresentação na Avenida Luísa Todi.

É já este sábado que seis colectividades entram em competição na edição 2023 do Concurso de Marchas Populares de Setúbal, organizado pela Câmara Municipal, saindo à rua no tradicional desfile de apresentação na Avenida Luísa Todi.

União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, Núcleo de Bicross de Setúbal, Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, União Desportiva e Recreativa das Pontes, Grupo Desportivo Independente e Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau são as colectividades que, por esta ordem, desfilam a tradição bairrista na principal avenida da cidade, a partir das 22h00, e com entrada gratuita.

Após o desfile de apresentação do dia 17, na semana seguinte, a noite de todas as decisões do concurso, a 24, realiza-se no Pavilhão Municipal das Manteigadas, a partir das 21h00, com entradas a 3,5 euros.

O júri que vai analisar as marchas a concurso é composto por Teresinha Landeiro (presidente), Carlos Subtil (cenografia), Sónia Marques (figurino), Rafaela Gomes (coreografia), Sara Loureiro (letra) e Pedro Rego (música).

Convém ainda referir que, em relação ao trânsito, um troço da faixa sul da Avenida Luísa Todi estará encerrado à circulação automóvel entre as 21h00 de dia 17 de Junho e as 2h00 de dia 18 de Junho devido à realização do desfile de apresentação das Marchas Populares de Setúbal 2023.

A realização deste evento motiva o encerramento da faixa sul da Avenida Luísa Todi no troço compreendido entre o Largo José Afonso e a Rua Teotónio Banha. Os acessos rodoviários a este troço na faixa sul da Avenida Luísa Todi, concretamente através das ruas Ocidental do Mercado e Cláudio Lagrange, estão igualmente interditos no período indicado.

Como alternativa de circulação, os automobilistas devem utilizar o percurso rodoviário formado pelas Avenidas José Mourinho e Jaime Rebelo, assim como a Rotunda das Sardinhas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *