Distrito de Setúbal

Setúbal | Manifestação contra Alsa Todi junta centenas numa só voz (C/FOTOS)

A manifestação contra a empresa concessora dos transportes públicos no lote 4, Alsa Todi, juntou cerca de 300 pessoas, pelas 10h30 na Praça do Vitória Futebol Clube, numa movimentação de revolva contra o serviço que não é cumprido por esta empresa privada.

Ouviam-se umas queixas em baixinho, o clima estava calmo, só quando André Martins, presidente da Câmara Municipal Setúbal e principal cara da manifestação, falou, é que os ânimos levantaram-se e a manifestação começou a ganhar forças.

Num discurso de revolta e com emoção, o presidente da autarquia mencionou vários problemas, de conhecimento público, que surgiram após a estreia desta concessora em Setúbal, tais como o incumprimento das carreiras e linhas estabelecidas, o incumprimento com a promessa do serviço e a falta de informação e soluções apresentadas pela empresa.

Após esta intervenção, que movimentou e deu mais força à luta dos munícipes presentes, foi a vez do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, exigir à Alsa Todi o “cumprimento do contrato celebrado entre a concessora e os Transportes Metropolitanos de Lisboa”, referindo que a empresa tem de recorrer à subcontratação de outras empresas para garantir o serviço público e que é necessário que “disponibilize de imediato um site funcional e com toda a informação atualizada”.

Com o término dos discursos foi hora dos manifestantes se dirigirem ao Interface Transportes de Setúbal, onde fizeram ouvir as suas convicções e desagrados juntamente com toda a força do poder local.

No final, membros do executivo da autarquia e das juntas de freguesia continuaram no local para ouvir os cidadãos lesados pelo serviço de transportes públicos, que tem se mostrado, nas palavras de André Martins, “incapaz de corresponder às necessidades dos munícipes de Setúbal”.

A Polícia de Segurança Pública garantiu a ordem da manifestação e do trânsito automóvel.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *