Distrito de Setúbal
Em Destaque

Setúbal | Detido jovem procurado há três anos por esfaquear vítima em assalto com auxílio de duas menores

Jovem de 21 anos era procurado para cumprimento de uma pena de sete anos e quatro meses de prisão.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 21 anos que era procurado para cumprir uma pena de prisão, após uma tentativa de homicídio num assalto que ocorreu em Maio de 2020, em Setúbal, conduzindo ainda três menores para instituições de acolhimento por alegado envolvimento.

Através de comunicado, a PJ indica que o homem era procurado após ter participado num ataque a uma pessoa, juntamente com outros arguidos, tendo agredido a vítima em causa com uma arma branca para “se apropriarem dos bens da mesma”.

A detenção surgiu após um mandado de detenção emitido pelo Tribunal de Setúbal, para cumprimento de uma pena de sete anos e quatro meses de prisão.

A PJ acrescenta que “foi ainda possível dar cumprimento a três mandados de condução de menores, uma com 16 anos, outra com 17 e a filha desta de apenas um ano, as quais foram conduzidas, por determinação judicial, a instituições de acolhimento”.

As três menores de idade encontravam-se na casa onde estava o suspeito vivia, sendo que a criança de apenas um ano de idade era filha do homem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito