Distrito de Setúbal

Setúbal | Cordão humano exige obras urgentes na Escola Básica de Aranguez

Protesto aconteceu esta terça-feira.

Cerca de 250 pessoas, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Setúbal (CMS), André Martins, participaram esta terça-feira num cordão humano para exigir ao Ministério da Educação a realização urgente de obras na Escola Básica 2/3 de Aranguez.

Organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação, com o apoio do município e da Junta de Freguesia de São Sebastião, o cordão humano juntou, na entrada principal da escola, alunos, pais, professores, funcionários e autarcas em protesto contra a falta de resolução dos problemas estruturais que afectam o estabelecimento de ensino.

“Estamos aqui para exigir a quem tem de tomar decisões que esta escola não continue na situação em que está, de crescente degradação”, disse na ocasião o autarca André Martins.

“No âmbito da transferência de competências da administração central para as Câmaras Municipais na área da Educação, efectivada em 1 de Abril de 2022, a Escola Básica 2/3 de Aranguez ficou sinalizada como sendo de intervenção prioritária, por apresentar vários problemas ao nível do saneamento e das caixilharias, a par de infiltrações, possuindo mesmo vários espaços que não permitem uma utilização plena”, explica ainda a CMS.

Por seu turno, a coordenadora da escola, Vânia Torres, recordou que os alunos e professores passam ali muito tempo todos os dias e precisam “de trabalhar e estudar com dignidade”, pelo que “é muito importante que chegue junto do Ministério da Educação o caso de extrema urgência” que representa este estabelecimento de ensino.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *