Distrito de Setúbal

Setúbal | Bombeiros esperam horas a fio no hospital para recuperar macas

Elementos operacionais de várias corporações de bombeiros esperaram várias horas para que lhes fossem devolvidas macas no hospital de São Bernardo, em Setúbal. A denúncia foi feita esta terça-feira pela Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) na rede social Facebook.

“No hospital de Setúbal, os bombeiros têm esperado hoje horas a fio pela devolução das macas que, por razões que seria bom apurar, acabam por encontrar abandonadas num qualquer corredor do hospital. Está, assim, a desorganização instalada”, refere a LBP em comunicado.

Recorde-se que no início do mês o ministro da Saúde Manuel Pizarro rejeitou um cenário de caos nas urgências hospitalares, mas sim um “cenário de dificuldades”, uma vez que os “doentes não estão a ser atendidos com a prontidão que seria desejada”, com tempos de espera “absolutamente indesejáveis”.

“O que está a acontecer é algo que, infelizmente, é habitual em Portugal. Há um fluxo excessivo às urgências, as alternativas não funcionam como desejaríamos e as dificuldades aumentam”, afirmou o governante.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *