Distrito de Setúbal

Setúbal | Avança a requalificação do Bairro da Alameda das Palmeiras

Vai mesmo avançar a requalificação do Bairro da Alameda das Palmeiras, em Setúbal. A adjudicação da empreitada, por um valor de cerca de 12 milhões e 500 mil euros, foi aprovada na reunião pública camarária desta quarta-feira.

A empreitada, constituída por dois lotes, com o objectivo de reabilitar o edificado existente, foi adjudicada à empresa Tecnorém por um valor superior em 1 milhão e 800 mil euros ao preço base definido no concurso público aprovado em reunião pública a 12 de Outubro de 2022, que era de 10 milhões, 623 mil e 744,44 euros.

Segundo indica a Câmara de Setúbal, a Tecnorém foi a única empresa a submeter propostas, uma para cada lote, as quais foram excluídas do concurso por questões relacionadas com o preenchimento de formulários e por apresentarem valores acima do preço base.

A adjudicação da empreitada é feita em dois lotes, um com 20 edifícios agrupados em quatro blocos, localizados a norte da Alameda das Palmeiras, outro com 18 imóveis construídos numa área longitudinal, num total de nove blocos, existentes na zona sul daquele bairro.

O prazo de execução das obras é de 540 dias para cada um dos lotes, sendo que o preço de adjudicação das obras no lote 1 é de 6 milhões, 789 mil e 450 euros, enquanto para o lote 2 é de 5 milhões, 640 mil e 250 euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito