Distrito de Setúbal

Setúbal | Alsa Todi viola o contrato de concessão e é criticada pelo executivo da autarquia

O Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, acusou, esta quarta-feira em reunião pública, a empresa de transportes públicos Alsa Todi de “não cumprir” com o contrato de concessão celebrado com os Transportes Metropolitanos de Lisboa.

Numa chuva de críticas, exercidas pela população, eis que o executivo da câmara de Setúbal vem dar mais volume e força à pressão feita junto da Alsa Todi, de modo a corresponder ao serviço prometido e ao progresso que deveria ter acontecido há três meses, com a entrada da Carris Metropolitana no Município.

Perante a deficiência do serviço de transportes públicos, André Martins diz que o executivo CDU está a tomar todas as medidas, ao alcance da autarquia, para resolver esta situação, que aos olhos do presidente é “profundamente lamentável”.

Na mesma intervenção, o autarca, ainda revelou que existe uma grande falta de motoristas, sendo que faltam 60 profissionais para dar resposta à implementação de novas carreiras rodoviárias.

Joel Marques, Vereador do Partido Socialista, mencionou que o problema da Alsa Todi “vai além da falta de motoristas”, já que existe uma “profunda desorganização” e  uma “falta segurança e conforto” dos utentes dos transportes, seja por horários colocados em carreiras erradas, ou paragens postas em locais de acesso limitado.

O Partido Social Democrata também falou sobe a voz de Sónia Martins, que expôs que o prepósito de diminuir o fluxo de automóveis na estrada está a caminhar no sentido inverso, já que, “é um risco” apanhar um transporte público em Setúbal, devido à probabilidade de este chegar atrasado ou nem aparecer, o que, na perspetiva da vereadora, é algo que “aumenta a tentação de pegar no carro”.

Unidos pela exigência de respostas e soluções por parte da concessora dos transportes públicos em Setúbal, André Martins menciona que a Câmara Municipal de Setúbal irá realizar um grande esforço para “garantir o transporte escolar a todos os jovens do município”, estes que vão aumentar significativamente a procura e o nível de trabalho feito pela Alsa Todi.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *