DesportoSesimbra

Sesimbra sai a noite para correr

O concelho de Sesimbra está a despedir-se do mês de setembro com muito desporto. Para além da regata das aiolas, os atletas calçaram as sapatilhas para mais uma corrida, que aconteceu no último fim-de-semana. A 27.ª edição do Sesimbra Night Run 2022 juntou dezenas de atletas, tanto federados como de circunstância. Antes da corrida foi possível dar um tranquilo passeio de 5 quilómetros pela praia da Califórnia.

A corrida começou na Praça da Califórnia, local bem conhecido e repleto de comércio e de turismo. Assim que o “tiro de partida” foi dado, os atletas enfrentaram uma pequena descida até terem entrada na marginal. Este percurso teve uma curva a esquerda, outra a direita, até entrar na parte mais simples. Feita em linha reta. Junto ao mar, com um dos melhores cenários que o concelho tem a oferecer, os desportistas percorreram 10 quilómetros.

Foram até ao Porto de Abrigo até que viraram para fazerem o caminho inverso até ao local de partida desta emblemática prova. Os grandes vencedores desta prova foram: João Bragadeste do Vitoria Futebol Clube com um tempo de 33 minutos e 56 segundos. Seguiram-se André Alves (CF Os Belenenses) e Ricardo Parada (Zimbra Fox Runners). Anteriormente, esta corrida acontecia no mesmo dia da regata.

No período da manhã. Alguns dos participantes apresentaram queixas que vão desde a falta de público ao pouco policiamento. A marginal, mesmo só tendo uma via, é bastante concorrida tanto por transeuntes como por motoristas. Alguns dos concorrentes tiveram de se desviar do trânsito. O mesmo foi cortado, mas alguns motoristas retiraram as proteções que tinha sido colocadas no local. Sobre estas questões, a organização já respondeu e prometeu melhorar na próxima edição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *