Seixal

Seixal | Executivo aprova adesão ao Tarifário Social Automático

O executivo da Câmara Municipal do Seixal aprovou, na reunião realizada esta quarta-feira, a adesão do município ao Tarifário Social Automático que permite que mais famílias do concelho possam ser abrangidas pela isenção das tarifas fixas ou redução de 50% nas tarifas variáveis praticadas para o consumo doméstico ao nível da água, saneamento e resíduos.

A medida irá abranger pessoas e agregados familiares que se encontrem em comprovada situação de carência socio-económica, destinando-se exclusivamente ao uso doméstico e aplicando-se apenas sobre o ponto de ligação à rede de distribuição, correspondente ao domicílio fiscal do consumidor final do fornecimento dos serviços de águas.

O Tarifário Social Automático permitirá a isenção das tarifas fixas de água, saneamento e resíduos, assim como a manutenção da percentagem de desconto em vigor no concelho de 50% nos consumos até 10 metros cúbicos (para agregados até 4 pessoas).

Quando estes consumos excederem os 10 metros cúbicos, os mesmos serão faturados ao preço das tarifas variáveis do tarifário doméstico. Se os agregados familiares tiverem mais de 4 elementos, o limite será acrescido de 2 metros cúbicos por cada membro do agregado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *