Mundo

Segunda-feira foi o dia mais quente de sempre em todo o Mundo

Recorde pode ser quebrado rapidamente, uma vez que o verão está apenas a começar no hemisfério norte.

Esta segunda-feira, 3 de Julho, foi o dia mais quente a nível mundial desde que as medições tiveram início, superando, pela primeira vez, a média de 17ºC, segundo dados divulgados esta quarta-feira pela Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, sigla em inglês).

A temperatura média do ar na superfície do planeta Terra foi de 17,01ºC, aponta a medição do Centros Nacionais de Previsão Ambiental, órgão ligado à NOAA – esta marca supera o recorde diário de 16,92ºC estabelecido em 24 de Julho de 2022, segundo dados registados desde 1979.

Segundo a NOAA, a temperatura do ar, que oscila entre 12ºC e 17ºC aproximadamente na média diária durante o ano, era, também em média, de 16,20ºC no começo de Julho entre 1979 e 2000.

O recorde tem ainda que ser corroborado por outras medições, mas pode ser quebrado rapidamente, uma vez que o verão está apenas a começar no hemisfério norte.

No início de Junho, as temperaturas médias globais foram as mais altas já registadas nesse período pelo serviço europeu Copernicus.

Estas observações são uma possível antecipação do fenómeno El Niño, geralmente associado ao aumento das temperaturas globais, somado aos efeitos das alterações climáticas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *