Santiago do CacémTurismo

Santiago do Cacém | Grupo Mercan investe 18,2 milhões de euros em novo hotel de 4 estrelas

O Grupo Mercan vai construir um novo hotel, de quatro estrelas, na Praia da Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, num investimento de 18,2 milhões de euros, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Grupo Mercan Properties indicou que esta futura unidade hoteleira será o seu «primeiro projeto no litoral alentejano e o terceiro em todo o Alentejo», devendo «abrir portas no Verão de 2024».

Localizado em plena costa alentejana, o novo hotel representa um investimento de 18,2 milhões de euros e vai criar cerca de 50 postos de trabalho, durante os 14 meses de construção, e à volta de 30, na fase de operação.

O futuro empreendimento vai nascer num edifício já existente, que será reabilitado, a 300 metros da praia, e terá «uma área bruta de construção de cerca de 2.600 metros quadrados e um total de 44 quartos e suítes».

Além das comodidades próprias de um hotel, a unidade, cujo projeto é da autoria da arquiteta Sofia Reis e o interior da empresa Nanodesign, vai dispor ainda de uma piscina no topo do edifício, ginásio, restaurante e bar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *