Santiago do Cacém

Cercal do Alentejo | Dinamismo Turístico e Empresarial em destaque durante a presidência nas Freguesias 2024

Durante a presidência nas Freguesias 2024, executivo municipal de Santiago do Cacém percorreu a freguesia de Cercal do Alentejo, destacando o crescimento empresarial e a valorização do espaço público.

A freguesia de Cercal do Alentejo foi o centro das atenções nos dias 2, 4 e 5 de abril, durante o programa da Câmara Municipal “Presidência nas Freguesias 2024”.

Liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Santiago, e outros membros da autarquia, a visita proporcionou um panorama detalhado da região, destacando o dinamismo do setor turístico, o crescimento empresarial e os projetos de revitalização do espaço público.

Álvaro Beijinha destacou a importância desses dias de interação com a comunidade local, afirmando: “Verificámos onde é necessário intervir e perspetivámos projetos e área de investimento.” Entre as iniciativas planeadas, destaca-se a requalificação do Largo dos Caeiros e a transformação da antiga Praça de Toiros num espaço multiusos, além da construção de 24 fogos no âmbito da Estratégia Local de Habitação.

Além disso, a comitiva visitou o Agrupamento de Escolas de Cercal do Alentejo e teve encontros com representantes da Associação de Pais. No setor empresarial, o destaque foi para o Parque de Empresas, onde observaram um crescimento significativo, evidenciando o potencial económico da região.

O turismo também teve especial atenção por parte do executivo, com visitas a várias unidades de alojamento, incluindo Casas da Bica, Casa do Chafariz e Monte das Silveirinhas. A requalificação do Parque de Merendas da Bica Santa foi destacada como parte dos esforços para impulsionar o turismo local.

Sérgio Santiago, presidente da Junta de Freguesia, elogiou a iniciativa da “Presidência nas Freguesias”, destacando a importância do contacto direto com a população para entender melhor as suas necessidades e responder de forma eficaz.

A visita também incluiu encontros com representantes da Casa do Povo, dos Bombeiros Voluntários e do Movimento Associativo, além de visitas a diversas localidades da freguesia, como Sonega, Catifarras, Aldeia do Cano e a Vila de Cercal do Alentejo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito