Santiago do Cacém

População de Melides exige reparação da EN261 com manifestação e corte de estrada

O ‘Movimento Basta 261’ marcou um protesto com os moradores da freguesia de Melides para a próxima segunda-feira, dia 22 de Abril, com uma concentração junto da EN261, entre os quilómetros 29 e 30.

As queixas centram-se na degradação da Estrada Nacional 261 (EN261) e a população exige obras nesta via de acesso ao vizinho concelho de Santiago do Cacém.

Bruno Mateus, presidente da Junta de Freguesia de Melides e um dos elementos do movimento, que junta também habitantes locais, explicou à agência Lusa que o protesto vai começar «com uma concentração, a partir das 07h30».

Os promotores preveem também «uma manifestação e o corte de estrada, entre as 08h00 e as 08h30», referiu também Bruno Mateus.

«A população está completamente desiludida, porque há mais de dois anos, através da junta de freguesia e de alertas e queixas da população junto da IP [Infraestruturas de Portugal], não há uma data prevista para o arranjo da estrada.»

Segundo o autarca «as queixas da população, ao longo dos últimos anos, apenas resultaram na realização de pequenas intervenções que não resolvem o problema, que piorou muito com as chuvas de inverno, e a estrada está a ficar com grandes buracos, que já provocaram danos em viaturas, como rodas partidas, pneus furados e pequenos acidentes».

O principal problema ocorre entre os quilómetros 27 e 34, devido à falta de condições, que afecta quem tem de viajar entre Melides e Santiago do Cacém, Santo André e Sines.

Bruno Mateus acrescentou ainda que a Junta de Freguesia de Melides «já fez várias queixas à IP, mas as respostas são iguais às que dão à população, ou seja, a empresa alega que não tem meios nem data prevista para efetuar as obras».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito