Distrito de Setúbal

PS apresenta proposta para atribuição de medalhas honoríficas

O Partido Socialista de Setúbal atribuiu várias medalhas de mérito e alegou que pretendeu terminar com uma prática de sucessivos executivos da CDU.  

Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista em Setúbal, já tinham apresentado uma proposta autónoma em 2022. Para continuar essa ação, decidiram contribuir com a indicação de diversas personalidades para a formulação de uma proposta conjunta com os vários partidos.

Em reconhecimento do seu trabalho, dedicação e esforço, que levaram ao enaltecimento e reconhecimento da cidade de Setúbal, tanto a nível nacional como a nível internacional, nas mais diversas áreas, os Vereadores do Partido Socialista indicaram as seguintes instituições e personalidades, que vão ser agraciadas com medalhas honoríficas neste ano:

Medalha de Honra da Cidade na Classe Atividades Culturais: Luís Aleluia, ator, autor, encenador e produtor; Carlos Alberto da Silva Pinto, músico, autor, arranjador e compositor; António Aleixo, realizador; Artur Jordão, músico e compositor; António José Simões da Silva, criador de conteúdo vídeo e fotográfico, acompanha e regista eventos setubalenses; Acácio José, radialista e Fernando Malão, maestro.

Medalha de Honra da Cidade na Classe Ciência e Tecnologia: Dr. Jaime dos Santos Forreta, médico; Oceans Alive, cooperativa em Portugal dedicada à proteção do oceano e Guardiãs do Mar, mulheres da comunidade piscatória que protegem as pradarias marinhas.

Medalha de Honra da Cidade na Classe Desporto: Virgínia Gomes, ex-atleta, 14 vezes Campeã de Portugal, representou Portugal em competições internacionais e fez mínimos para os Jogos Olímpicos; José Egas dos Santos Branco (Zequinha), jogador de futebol no Vitória Futebol Clube e José Semedo, ex-jogador de futebol do Vitória Futebol Clube.

Medalha de Honra da Cidade na Classe Associativismo e Sindicalismo: Comandante Gil de Castro Corrêa Figueira, cofundador da ACM/YMCA Setúbal, na qual desempenhou funções enquanto presidente até 2016 e Clube Desportivo e Recreativo Águias de São Gabriel.

Medalha de Honra da Cidade na Classe Paz e Liberdade: Manuel Júlio Arrábida (Chefe Arrábida) e a Horizonte dos Reis Rosa (Chefe Horizonte), ambos bombeiros sapadores na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, onde desempenharam diversas funções, em especial enquanto desempenharam diversas funções, em especial enquanto chefes de 2.ª classe, tendo contribuído durante toda a sua carreira para a garantida da proteção de socorro dos setubalenses e azeitonenses.

Medalha de Honra da Cidade na Classe Indústria: «Bracal», empresa setubalense, fundada em 1978, que se dedica ao plástico reforçado e à fibra de vidro, com presença no mercado internacional.

O PS que, nas últimas semanas, responsabilizou o Presidente do Município de Setúbal por um conflito de trabalho com os bombeiros sapadores que bloquearam a estrada em frente ao quartel por ser-lhes retirado o subsídio de turno.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *