Distrito de Setúbal

Protocolo entre APSS e CIP avalia potencial do Porto de Setúbal para eólicas offshore

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, S.A. e a Copenhagen Infrastructure Partners (CIP) assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de identificar e avaliar as capacidades existentes e potenciais do Porto de Setúbal para projetos de construção ligados à industria eólica offshore flutuante. 

O ato de assinatura decorreu na sede da APSS, após uma visita ao Porto de Setúbal.

O Presidente do Conselho de Administração da APSS apresentou a estratégia de desenvolvimento e projetos futuros para salientando que «este é um momento de grandes oportunidades para o Porto de Setúbal, e estes novos negócios marcam um novo posicionamento deste porto, como estratégico na transição energética da região e do país».

Acrescentou que «pelas suas caraterísticas naturais, pelo potencial de expansão, pela indústria e infraestruturas existentes, pelos investimentos previstos nos próximos anos, o Porto de Setúbal tem todas as condições e potencialidades para se afirmar nos próximos anos como um hub portuário verde e polo de desenvolvimento da transição energética com base em energias renováveis».

Em Portugal, a Copenhagen Offshore Partners, como parceiro exclusivo da CIP para o desenvolvimento de projetos eólicos offshore, já iniciou conversações sobre a identificação e avaliação das capacidades, existentes e potenciais, no Porto de Setúbal para o estabelecimento de um hub industrial ligado à indústria eólica offshore flutuante e aos projetos eólicos offshore flutuante.

Pela CIP, Michael Hannibal referiu que «a infraestrutura portuária é uma peça chave para o desenvolvimento da indústria eólica offshore flutuante.

É com enorme prazer que assinamos este protocolo que marca o início dos trabalhos entre as duas entidades que visa, precisamente, contribuir para o desenvolvimento da indústria em Portugal.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *