DestaquePaís
Em Destaque

Primeiro-ministro apresentou demissão ao Presidente da República

Portugal acordou esta terça-feira com uma crise política com as buscas das autoridades à casa oficial do primeiro-ministro no âmbito das investigações aos negócios do hidrogénio e da exploração de lítio. António Costa já esteve em Belém por duas vezes e apresentou a demissão.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, está a ter uma manhã agitada, depois do país ter conhecimento de várias buscas por parte do Ministério Público a vários governantes e até à casa oficial do primeiro-ministro, António Costa.

O primeiro-ministro rumou esta manhã bem cedo a Belém para falar com o Presidente da República que durou 35 minutos, o chefe de governo entrou e saiu sem prestar qualquer declaração aos jornalistas.

Decorridas algumas horas, António Costa, voltou a Belém onde apresentou a sua demissão ao Presidente da República, após o MP também anunciar que o primeiro-ministro português é alvo de uma investigação autónoma do Supremo Tribunal de Justiça sobre projetos de lítio e hidrogénio, como avança a SIC Notícias.

Ao início da tarde, António Costa esteve pela segunda vez em Belém onde falou com Marcelo numa reunião que demorou cerca de 15 minutos.

O país espera por uma declaração oficial do primeiro-ministro ainda esta terça-feira sobre o caso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. O MP, é o PCP e BE. Foi combinado para os camaradas fazerem outra geringonça e infiltrarem mais maluquinhos de Abril na estrutura do Estado e governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *