MundoReligião

Presidente da Comissão Europeia canta com jovens portugueses em França

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi filmada a cantar o hino das Jornadas Mundiais da Juventude num encontro de jovens, na cidade de Taizé, França.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, juntou-se à delegação portuguesa presente num encontro de jovens católicos em Taizé e cantou o hino das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que vão decorrer em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023.

A presidente da Comissão Europeia chegou na sexta-feira à Comunidade Ecuménica de Taizé, em França, e tem prevista uma palestra sobre a atualidade da Europa, este sábado.

“A visita de Ursula von der Leyen é um gesto importante, que indica que as aspirações e compromissos da geração jovem são ouvidos e levados em conta por políticos e instituições. Nesse sentido, esta visita, nas graves crises do momento, será um sinal de esperança”, afirmou o prior de Taizé, o irmão Alois, citado num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A comunidade de Taizé, em França, congrega uma centena de monges, de várias Igrejas cristãs e de mais de 30 países, incluindo Portugal. Após dois anos em suspensão devido à pandemia do Covid-19, os encontros da comunidade regressaram no dia 21 de agosto quando começou a semana de reflexão para jovens dos 18 aos 35 anos, entre eles estudantes, trabalhadores, voluntários ou à procura de emprego, com um programa especial dedicado à “preservação da biodiversidade”. Os encontros estiveram suspensos nos últimos dois anos, devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, os monges informaram que a presidente da Comissão Europeia vai conhecer a comunidade ecuménica e dialogar com os jovens presentes em Taizé.

“Um momento enriquecedor de reflexão e diálogo sobre paz e reconciliação. Sobre valores que unem todos. Também estou muito grata por este intercâmbio com a juventude de Taizé. É uma formidável fonte de inspiração”, escreveu Ursula von der Leyen na rede social Instagram.

Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) vão decorrer em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023. Prevê-se que seja o maior evento alguma vez realizado em Portugal, com uma estimativa de 1,5 milhões de visitantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *