Mundo

Portuguesa poderá estar refém do Hamas

A informação é avançada hoje pela Sic Notícias que dá conta que poderá haver uma portuguesa refém do Hamas. Trata-se de uma jovem de 22 anos e é israelita sefardita com passaporte português, adianta o canal de Paços de Arcos.

É uma jovem de nacionalidade portuguesa que poderá estar sequestrada como outros israelitas e levados para Gaza por um grupo palestiniano do Hamas, como avança o canal de Paço de Arcos.

Trata-se de uma jovem de 22 anos e é israelita sefardita com passaporte português. A mulher estava no festival pela Paz quando o recinto foi invadido por forças do Hamas, no passado sábado. O último contacto que fez foi com os pais na sexta-feira à noite, a partir dessa altura nada mais se soube da jovem.

A mãe da jovem está à procura da filha em todos os hospitais, deslocando-se ainda ao recinto para procurar por entre os 250 corpos espalhados, o da filha, mas sem qualquer êxito.

A família diz estar atenta a todas as publicações do grupo palestiniano Hamas nas redes sociais, na esperança de conseguir ver um dos vídeos onde esteja a filha.

Um grupo de israelitas está no terreno à procura de jovens que possam estar escondidos nos bosques que existem nos arredores do recinto do festival, perto da fronteira com Gaza.

Ainda não existe qualquer reação por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre este caso, avançando, no entanto, que está a tentar confirmar a situação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *