Desporto

Portugal, Espanha e Marrocos recebem Mundial 2030

Este será um Mundial inédito onde se vai competir em três continentes diferentes. A organização será de Portugal, Espanha e Marrocos, mas inicia-se na América Latina.

A FIFA anunciou esta quarta-feira que o Mundial 2030 irá ser realizado em três países diferentes, mas cabe a Portugal sediar o Mundial que irá ser disputado de uma forma diferente e inédita. Os três países escolhidos são Portugal, Espanha e Marrocos, que vão receber o torneio, mas abertura do Mundial será na América do Sul.

Foi através das redes sociais, que o presidente da Federação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Domíngues deu a notícia dos jogos inaugurais do Mundial 2030, que vão ser disputados no Uruguai, Argentina e Paraguai.

Também aproveitou para anunciar que os jogos vão depois decorrer em Portugal, Espanha e Marrocos. Este será um torneio de futebol inédito onde se arranca na América Latina e depois transferem-se os jogos para os três países, dois na Europa e um na África do Norte.

A FIFA também já confirmou a decisão e as primeiras palavras de Gianni Infantino foram que o peso histórico será no primeiro jogo que será realizado no Uruguai, foi neste país que o Mundial nasceu, em 1939, o país recebeu e venceu a primeira edição desta competição, derrotando a Argentina no fim desse Mundial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

3 Comentários

  1. Portugal??????
    Hehehehe hehehehe ……..coitaditos!
    Até os Marroquinos têm mais que nós……
    Nós temos alguma coisa…….pá!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *